quinta-feira, 22 de julho de 2010

Barrio Bellavista e La Chascona

Algumas imagens do Barrio Bellavista e de uma das três casas que Pablo Neruda construiu no Chile. Esta, chamada La Chascona, foi construída para a sua amante Matilde para escondê-la da sua segunda mulher...


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                    Hot Dog. Reparem nos "pratos".
  
















 Feira no Cerro San Cristóbal.












 Mansão.













 "Respiro Arte...". 













A cor no Barrio Bellavista.












La tumba fria.











La Chascona. Vista exterior.








Pablo y Matilde.
Pablo é a Lua, Matilde as Montanhas.
As pétalas da flor são os cabelos da Matilde.
O Pablo era um romântico..
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente, é proibido fotografar no interior da casa. 

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A nossa casinha!

Como prometido, aqui ficam algumas fotos da nossa casa, para que todos a possam ver.
Estivemos quase um mês a abrir e fechar malas, a correr todas as ruas de Providência, a perguntrar de porta em porta, a todos os conserjes, se havia "departamentos amoblados para arrendar", a ver dezenas de apartamentos, casas e outras "coisas"... Agora pensamos que valeu a pena todo o esforço.















Lo Barnechea 2
















terça-feira, 6 de julho de 2010

Lo Barnechea




No passado sábado, fomos com os arquitectos do escritório à inauguração de um complexo de habitação social de 150 casas, que se situa na comuna Lo Barnechea, na periferia de Santiago e foi projectado pela Elemental.
Destina-se a realojar famílias que vivem em bairros de lata junto ao rio Mapocho, em condições de pobreza extrema.
A inauguração teve direito à presença do presidente Piñera e outros digníssimos representantes do Estado Chileno, bem como um folclore para animar a malta.

Finalmente, o segundo Post!

Pure Lounge Hostel, o melhor albergue. Quem vier a Santiago, tem de ficar aqui. Situa-se no Barrio Bellavista, a zona boémia/cultural de Santiago e os donos são de uma simpatia e amabilidade incrível. E servem uns pequenos-almoços dignos desse nome ao contrário da amostra a que o pessoal que costuma ficar em pousadas está habituado...

Da esquerda para a direita: Cristián, engenheiro civil de Concepción, que está em Santiago a acompanhar uma obra; A senhora, é a dona do albergue, que quase chorou quando viemos embora...; O Guadi ou Wadi (não tenho bem a certeza) do Dubai, que está a morar no albergue há mais de dois meses...; O Cristián (toda a gente se chamava Cristián, para facilitar...) que é filho do genro da senhora, mas não é seu neto. Os outros dois malotinhas, não tenho bem a certeza quem são, acho que só queriam era aparecer.

Finalmente, o primeiro Post!

Para todos os que ansiavam o primeiro post deste magnífico blog, aqui vai:
 
A primeira imagem é da torre Santa Maria, onde fica o escritório da Elemental. É uma espécie de World Trade Center (só de uma torre, embora o projecto inicial previsse duas) em versão chilena... 
As seguintes são da vista magnífica sobre a cidade e sobre os Andes a partir de alguns espaços do escritório, que fica no 25º piso.